ECTRÓPIO obstrução do canal lacrimal, cirurgia das vias lacrimais, vias lacrimais obstruídas.

ECTRÓPIO, obstrução do canal lacrimal, cirurgia das vias lacrimais, vias lacrimais obstruídas.

ECTRÓPIO

Refere-se a alterações palpebrais que determinam o afastamento da borda da pálpebra de sua posição normal em contato com o olho, tornando-se evertida.

lacrimejamento constante, olho vermelho, ceratite, corpo estranho no olho, reviramento da pálpebra.

A sintomatologia consiste de epífora (lacrimejamento constante), olho vermelho, ceratite, sensação de corpo estranho. Acomete, mais comumente, os indivíduos com idade mais avançada. Porém, em casos específicos, também pode acometer indivíduos mais jovens comprometendo muito a qualidade de vida, além de representar importante alteração do ponto de vista estético.

Muitos casos de ectrópio senil podem ficar sem tratamento desde que não haja nenhum sintoma ocular, tais como excesso de lacrimejamento, ardor e irritação, ou quando não representa nenhuma ameaça para a córnea e/ou não causam nenhuma deformidade  cosmética significativa. Nos casos de paralisia facial, a condição de ectrópio da pálpebra inferior é frequente e na maioria dos casos indica-se a cirurgia reparadora para que haja diminuição da exposição do globo ocular evitando o olho seco e dor ocular, além da melhoria ao aspecto estético.

Minha mãe tem pálpebra evertida, o ectrópio palpebral. É indicado fazer a cirurgia?

29/05/2018

Mais Vídeos